sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Gravidez - Trabalhar durante a gravidez: O que fazer e o que não fazer?

Fique confortável
Levantamento adequado durante a gravidez;
Conforme a gravidez avança, as atividades cotidianas, como sentar e levantar podem se tornar desconfortáveis. Lembre-se daquelas curtas pausas frequentes, para combater a fadiga Movendo-se em poucas horas, também se pode aliviar a tensão muscular ajudando a prevenir o acúmulo de líquido nas pernas e nos pés. Tente estas outras estratégias, também:
Sentado. Braços reguláveis ​​, uma empresa de assento com encosto de almofadas tem um bom apoio lombar, e você pode fazer longas horas de sessão muito mais facilmente - especialmente pelo seu peso e mudança de postura. Se a cadeira não é ajustável, improvise! Use um pequeno travesseiro ou almofada de apoio extra em seu encosto.
Em pé. Posição prolongada pode fazer com que o sangue se acumule nas pernas, o que pode levar à dor ou tontura. Ele também coloca pressão sobre suas costas. Se você ficar por longos períodos de tempo em pé, coloque um de seus pés sobre um apoio para os pés, banco baixo ou caixa. Alterne os pés de vez em quando, e faça pausas frequentes. Use sapatos confortáveis, com bom apoio do arco. Considere o uso de uma bengala de apoio também.
Flexão e elevação. A forma adequada pode poupar suas costas, mesmo se você estiver levantando algo leve. Dobre os joelhos, não a sua cintura. Mantenha a carga perto de seu corpo, levante-se com as pernas - e não com suas costas. Evite torcer o corpo ao levantar.

Manter o estresse sob controle.
Estresse no trabalho pode minar a energia que você precisa para cuidar de si mesmo e seu bebê. Para minimizar o estresse no trabalho:
Assuma o controle. Faça diariamente listas de afazeres e priorize suas tarefas. Considere o que você pode delegar a outra pessoa - ou eliminar.
Conversar. Compartilhar frustrações com um colega de trabalho solidário, amigo ou ente querido alivia muito o estresse.
Relaxe. Pratique técnicas de relaxamento, como respirar lentamente ou imaginando-se em um lugar calmo. Ou experimente uma aula de ioga pré-natal, desde que o seu médico diga que sim.

Fonte: http://www.saude.biz/c/sintomas-de-gravidez-1611.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário